BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

About Me

A minha foto
Portugal
Não quero alguém que morra de amor por mim… Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, abraçando-me. Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo,quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade. Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim… Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante, pra mim, é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível… E que esse momento será inesquecível... SÓ QUERO QUE O MEU SENTIMENTO SEJA VALORIZADO!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Reeducação alimentar = Reaver a auto-estima

Reeducação alimentar é uma porta para reaver a auto-estima!
Esta minha teoria e respectiva pratica actual, levou-me a pesquisar na Internet e nessa pesquisa encontrei umas coisinhas muito úteis!

Ora vejamos:

Psicólogos e nutricionistas que, actualmente pesquisam sobre distúrbios compulsivos e ansiedade, afirmam que o sucesso de um emagrecimento correto, saudável e duradouro depende de uma reeducação em seus hábitos diários e com isso o resgate de sua auto-estima.

É preciso começar por não sentir medo de comer, de sentir fome.

O sucesso de um emagrecimento saudável está justamente em você satisfazer sua fome, com pequenas e várias refeições durante o dia.

Assuma um compromisso com você mesma e não tenha intenção de perder peso imediatamente preocupando-se em subir na balança a cada dia e perder quilos.

Deixe as coisa fluírem normalmente, pois nosso metabolismo requer tempo para adaptações e iniciar o processo de queima de gorduras em função de uma mudança de hábito alimentar e actividade física.

Procure então não abrir excepções, para que isto se torne um hábito.

Não coma correndo, preste atenção ao colorido dos alimentos (vegetais), mastigue devagar curtindo esse novo hábito e observando o bem estar que isso lhe trás.

Com certeza você se sentirá bem disposto e mais activo para suas tarefas de rotina.
No restaurante leia o cardápio devagar, escolhendo pratos menos gordurosos, sem molhos ou cremes e sem maionese, acompanhados por carnes brancas.

Evite comprar alimentos gordurosos (biscoitos, bolos, maioneses, cremes , sorvetes, chocolates, etc...) e tê-los em casa.
Ali
Coloque em sua geladeira muita fruta, elas têm um lindo colorido e são indispensáveis a nossa saúde.

Nos finais de semana visualize-se tranquila, inclusive frente às refeições e não use o seu compromisso de mudança de hábito alimentar como desculpa de quem faz regime fica anti-social.

Veja esse seu novo "compromisso" como preço para a solução, pois o problema está em viver lamentando-se sentindo-se horrível e envergonhado por estar gordo e sem dúvidas pré disposto a uma série de dores e doenças.

Canalize sua ansiedade praticando atividade física.

Pedale, caminhe, faça hidro-ginástica, ginástica localizada, natação, enfim escolha uma actividade que lhe traga prazer.

Quando nos exercitamos nosso organismo libera um tranquilizante natural, a endorfina, que ajuda a acalmar.

Sem contar que a prática, da actividade física é uma terapia muito boa!

(Do site "Saúde na Internet)"

Dra. Elizabeth Vilhena é nutricionista e psicóloga, especializada em nutrição clínica e desportiva e consultora do Jornal do Brasil, de O Globo e de academias no Rio de Janeiro.

Espero que aprendam algo de Bom e de positivo e que apliquem na vossa vida diária.

Eu, actualmente, ainda não reiniciei uma actividade física num ginásio.

Mas, em breve, reiniciarei.

1 comentários:

Anabela disse...

Olá minha querida!!!
Ainda bem que deste notícias e que tudo correu bem.
às vezes a nossa cabeça vai buscar preocupações e medos que acabam por nos imobilizar quase o corpo e o raciocinio....temos que combater isso, embora seja complicado, mas vale sempre a pena tentar!
Qto a RA, cá estamos, e vamos vencendo cada dia, porque tudo demora o seu tempo, embora a vida passe a correr...
Não tens nada que me agradecer!
est5arei sempre por aqui
Mil bjs de carinho